"São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Prá que você possa entender
O que eu também não entendo..."

segunda-feira, 29 de março de 2010

Folhas...

“Há sempre uma escolha , há sempre um caminho que as folhas do chão vão indicar.”

A cada estação que entra é um sentimento que surge ,é uma lembrança a mais na memória .
É sentir como no inverno, o frio, estar sozinho, nuvens escuras e tempo gelado. Sentir o vento bater no rosto e sentir o corpo frio, é como árvore sem folhas, sem um cobertor, e depois ficar num cantinho ou perto de uma fogueira para se aquecer, esquentando o coração frio e sem vida com novos sentimentos.
Com a chegada da primavera floresce algo de diferente em nós,que não sei como explicar,é querer ,crescer ,lutar, renascer das cinzas, brotar para novos acontecimentos, novas experiências .Deixar a semente que existe brotar em nós e crescer, sendo regada a cada dia com carinho e atenção se tornando uma bela árvore dando lindos frutos.
E é nesse mesmo sentimento que o verão se inicia, as chuvas molham as folhas deixando as mais verdes,e logo sai o sol que brilha no horizonte e no meio do céu azul o arco-íris com suas vivas cores deixando o dia mais feliz. O sol que ilumina pela manhã depois de cada noite de temporal é para nos lembrar de que não estamos sozinhos.
E as tardes quentes, nos faz lembrar das coisas legais, dos momentos que juntos rimos, brincamos, nos divertimos, dos amigos...
Outono assim entra com a espera das próximas férias, reencontrar os amigos, pessoas especiais, e ao cair de cada folha uma historia a contar, uma lembrança que vem, a alegria, o riso, o choro, o amanhã e o presente.
Ao saborear os frutos da estação recolher as sementes selecionando as boas para plantar e assim cultivar em cada estação a árvore dos sentimentos bons e em cada folha reescrever a historia.
Folhas grandes, médias ou pequenas não importa o tamanho, sua cor e seu teor ou tanto que dure os momentos e sim a intensidade com que acontecem. São as folhas de cada estação, histórias, nossas histórias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário